ANARME Apreende Diversos Produtos Farmacêuticos no Norte do País

A Autoridade Nacional Reguladora de Medicamento (ANARME, IP) levou a cabo uma operação na região setentrional do país, que resultou na apreensão de diversos produtos farmacêuticos comercializados ilegalmente, sem, a devida autorização para a circulação.

A acção coordenada pela Delegação Regional Norte (DRN) visava reforçar o controlo do mercado e garantir a segurança dos consumidores. Entre os produtos apreendidos destacam-se estimulantes, cremes clareadores de pele e dispositivos médicos de origem e qualidade desconhecidas, que constituem um risco para a saúde pública.

Integrada no Plano Económico e Social do presente ano, a operação contou com o apoio da Polícia da República de Moçambique (PRM) e envolveu inspecções a várias farmácias privadas na cidade de Nacala-Porto. Como resultado, uma das empresas fiscalizadas, foi suspensa por violar as normas que regulam o exercício da actividade farmacêutica.

A ANARME reafirma o seu compromisso com a protecção da saúde pública e apela à colaboração da população e de todas as entidades relevantes para denunciar e combater a comercialização e distribuição de produtos que coloquem vidas em risco.

Por Medicamentos Seguros, Eficazes e de Qualidade 

 ANARME-DCI

Partilhar Notícia