Moçambique passa a ser Membro do Fórum Continental dos Chefes de Registo de Medicamentos da União Africana

Moçambique participa desde a última terça feira (10), no primeiro fórum dos Directores de Registo e Autorização de Introdução no Mercado de Medicamentos, em Nairóbi- Kenya.

Trata-se de um evento organizado pela União Africana, através da Agência para o Desenvolvimento da União Africana (AUDA) com o objectivo de discutir a fase piloto da avaliação continental conjunta dos pedidos de registo que levará à Autorização de Introdução no Mercado de medicamentos a nível Continental.

Com efeito, Moçambique, representado pela Anarme, IP, foi eleito como membro do fórum, na qualidade de relator, representado por Nazália Macuvele, Directora da Divisão de Avaliação de Medicamentos, produtos biológicos e de Saúde na ANARME,IP.
Este evento representa um ganho para Moçambique, pois, irá fortalecer os mecanismos de reconhecimento de metodologias científicas continentais para a introdução de medicamentos no mercado nacional, reduzindo assim, a probabilidade de circulação de medicamentos contrafeitos e de baixa qualidade no mercado moçambicano.
Para os coordenadores, este evento constitui uma maior valia para para a construção da iniciativa de harmonização regional para o fortalecimento do sistema regulatório a nível dos países da União Africana.

_Por Medicamentos Seguros, Eficazes e de Qualidade_

*ANARME-DCI*

Partilhar Notícia